DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Sabado, 20 de Julho de 2024
Mengão domina do início ao fim e goleia Boavista por 4 a 0, no Maracanã

Vitória

Mengão domina do início ao fim e goleia Boavista por 4 a 0, no Maracanã

Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) marcaram os gols rubro-negros. Vitória recolocou o Mais Querido na liderança do Carioca.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No complemento da 9ª rodada do Carioca, o Flamengo teve uma boa exibição e goleou o Boavista por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20), no Maracanã. Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) balançaram as redes para a festa da Nação Rubro-Negra.

Com o resultado, o Mengão reassumiu a liderança do campeonato com 21 pontos. Partida também marcou a estreia do lateral-esquerdo Matías Viña com o Manto Sagrado.

O jogo
O Flamengo começou a partida a mil por hora, e com apenas dez segundos, quase abriu o placar. Luiz Araújo recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado. A bola passou perto da trave. Pressionando desde o primeiro minuto, o time rubro-negro ocupava todo o campo ofensivo e sufocava o Boavista.

Até que aos oito minutos, o placar foi inaugurado no Maraca! A bola sobrou para Luiz Araújo pelo lado direito e o atacante bateu rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro para fazer o primeiro do Mengão: 1 a 0.

Logo em seguida, aos 12’, o Mais Querido ampliou a vantagem com certa naturalidade. Cebolinha fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Pedro marcar de cabeça: 2 a 0.

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Foto: Marcelo Cortes/CRF

 

O Rubro-Negro não sentou em cima da vantagem e seguiu pressionando a equipe de Saquarema, criando várias oportunidades. Umas delas foi com De La Cruz, que descolou belo passe para Pedro na área. O artilheiro matou no peito e bateu por cima do travessão.

No decorrer da etapa inicial, o Fla seguiu trocando passes no campo de ataque. Aos 38’, David Luiz deu bom passe para Arrascaeta dentro da área, ele cruzou de primeira para Pedro cabecear por cima da meta. No minuto seguinte, Luiz Araújo recebeu na entrada da área, fez jogada individual e chutou. A bola foi na trave.

Com amplo domínio das ações, o Mengão foi para o intervalo com dois de vantagem e poderia ter feito mais com as inúmeras chances criadas. Um primeiro tempo muito bom da equipe rubro-negra, que foi bastante objetiva.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa como terminou a primeira: sufocando o Boavista em seu campo de defesa. Aos 4’, Pedro estava ligado e interceptou uma bola na intermediária, avançou com ela e foi travado na hora do chute, que foi desviado para escanteio.

Aos 12’, Arrascaeta fez jogada individual pela direita, passou por três jogadores do Boavista e a bola sobra para De La Cruz chutar, mas acabou rebatendo na zaga. Dois minutos depois, Cebolinha invadiu a área, tentou o chute, mas a bola desviou na mão de Sheldon. O árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade. Pedro foi para cobrança, mas o goleiro pulou no canto certo e defendeu.

O terceiro do Mengão veio aos 25’ com um golaço! Arrascaeta conduziu a bola na área, driblou a defesa e bateu. O chute foi travado, mas no rebote o uruguaio pegou meio que sem pulo e mandou na gaveta: 3 a 0.

Após o terceiro gol, o técnico Tite promoveu a estreia do uruguaio Matías Viña, que entrou no lugar de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o time rubro-negro ainda fez o quarto. De La Cruz achou Arrascaeta dentro da área, o uruguaio abriu e bateu no canto do goleiro para sacramentar a goleada rubro-negra no Maracanã.

Próximo compromisso
O Mengão volta a campo no próximo domingo (25) para o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Flamengo
Rossi; Varela (Wesley), David Luiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Viña); Igor Jesus, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha e Pedro (Gabi).
Técnico: Tite.

Boavista
André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida, Pablo Maldini e Alyson; William Oliveira, Crystopher (Abner Vinícius) e Ryan Guilherme (Léo Costa); Jeffinho (Matheus Ludke), Matheus Lucas e Matheus Alessandro (Erick Flores).
Técnico: Felipe Cândido.

Ficha técnica
Flamengo 4x0 Boavista – 9ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 20/02/2024 às 21h30
Arbitragem: Alex Gomes Stefano, Luiz Cláudio Regazone e Hugo Filemon Soares Pinto
Cartões amarelos: Matheus Lucas (BVT), Sheldon (BVT)
Gols: Luiz Araújo (8’1ºT), Pedro (12’1ºT) e Arrascaeta (25’2ºT e 38’2ºT).

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.news e redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor

 

FONTE/CRÉDITOS: Rômulo Paranhos, do Flamengo (CRF)
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Marcelo Cortes/CRF
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock