DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Irã ataca Israel com drones e mísseis e pede para Estados Unidos ficarem de fora

Mundo

Irã ataca Israel com drones e mísseis e pede para Estados Unidos ficarem de fora

O presidente Joe Biden foi claro: o nosso apoio à segurança de Israel é inflexível. Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Irã lançou neste sábado (13.abr.2024) um ataque com drones e mísseis contra Israel. Israel, Irã e os Estados Unidos confirmaram a informação e se posicionaram sobre a ação. “Mais cedo, o Irã lançou drones de dentro do seu território em direção a Israel. As IDF estão em alerta máximo e monitorando a situação. A defesa aérea das IDF está em alerta máximo, juntamente com os caças aeronáutica e os navios da marinha israelense que estão em missão de defesa do espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos”, disse o governo de Israel em comunicado oficial no X (ex-Twitter).

O exército de Israel pediu que a população fique calma porque o país está pronto para reagir. “Continuem a agir com calma e responsabilidade, como fizeram até agora e certifique-se de seguir as orientações. As IDF estão preparadas e prontas em todos os seus sistemas defensivos e ofensivos; nos preparamos para uma variedade de cenários com antecedência“, disse.

O porta-voz do Exército israelense, Daniel Hagari, confirmou à mídia local que aviões do país levantaram voo de uma base no sul de Israel. É o início da movimentação de defesa. O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, disse mais cedo que Israel estava pronto para um “ataque direto” do Irã.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a mídia israelense, foram lançados centenas de drones. A distância de Irã para Israel é de 1.585 km. O trajeto, segundo o exército de Israel, dura horas. Assista ao comunicado oficial do porta-voz do exército (1m10s):

O Irã disse, via sua missão permanente junto à ONU (Organização das Nações Unidas), que o ataque foi feito em legítima defesa. Eles citaram o artigo 51 da Carta das Nações Unidas, que diz:

“Nada na presente Carta prejudicará o direito inerente de legítima defesa individual ou coletiva no caso de ocorrer um ataque armado contra um Membro das Nações Unidas, até que o Conselho de Segurança tenha tomado as medidas necessárias para a manutenção da paz e da segurança internacionais”.

Em seu pronunciamento, o Irã pediu que os Estados Unidos não entrem no conflito e diz que o assunto deve ser considerado concluído, ou seja, que não iria dar continuidade ao ataque, a não ser que Israel revide. “Conduzida com base no Artigo 51 da Carta das Nações Unidas relativa à legítima defesa, a ação militar do Irã foi uma resposta à agressão do regime sionista contra as nossas instalações diplomáticas em Damasco. O assunto pode ser considerado concluído. O assunto pode ser considerado concluído. Contudo, se o regime israelita cometer outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa. É um conflito entre o Irã e o regime desonesto israelita, do qual os Estados Unidos tem que FICAR FORA [grafia conforme a original]”, disse.

O gabinete do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, divulgou foto (acima) de reunião do gabinete de guerra em um bunker depois do início dos ataques. O país disse que a aeronáutica já está atuando para evitar que o ataque atinja o país. “A defesa aérea está operando totalmente e interceptando ameaças onde for necessário. Neste momento, inúmeros aviões da força aérea estão prontos para contra atacar qualquer ameaça. Vocês podem ouvir explosões de interceptações ou de destroços caindo. Como há uma série de tipos de ameaças, os alertas serão dados em áreas vastas“, disse o país.

A Casa Branca se pronunciou sobre o tema. O presidente norte-americano Joe Biden declarou apoio aos israelenses.

Eis o comunicado dos norte-americanos: “O Irã iniciou um ataque aéreo contra Israel. O presidente Joe Biden está sendo informado com frequência  sobre a situação pelo seu conselho nacional de segurança e terá uma reunião com eles nesta tarde na Casa Branca. Seu time está em constante contato com militares de Israel assim como outros parceiros e aliados. É provável que este ataque se concretize em algumas horas. O presidente Joe Biden foi claro: o nosso apoio à segurança de Israel é inflexível. Os Estados Unidos estarão ao lado do povo de Israel e apoiarão a sua defesa contra estas ameaças do Irã.”

Biden fará um pronunciamento mais tarde direto do Salão Oval, gabinete do presidente.

ATAQUES INTERCEPTADOS

As forças armadas de Israel anunciaram que deram início à interceptação de drones e mísseis. Foram publicados vídeos, sem detalhes de onde foram filmados, mostrando armas israelenses atacando alvos aéreos, supostamente do Irã. Assista a vídeo divulgado pelas forças armadas de Israel (1m02s):

Esta matéria apareceu primeiro no PODER360.

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: PODER360
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock