O WhatsApp começou a liberar o suporte para passkeys para usuários de iOS. A novidade foi anunciada pelo perfil oficial do mensageiro nesta quarta-feira (24) e deve chegar como atualização por meio da App Store.
De forma similar ao recurso disponível no WhatsApp para Android (lançado em outubro), as passkeys do iOS permitem que o usuário faça login na própria conta sem precisar de senha. Se ativada, todas as tentativas de login no mensageiro exigirão verificação de identidade por mecanismos nativos do celular.
As passkeys (ou "chaves de acesso", em tradução livre) são um método de autenticação pensado como um substituto para senhas tradicionais. Em vez de depender da sequência secreta de caracteres, o mecanismo se apoia em mecanismos de verificação de identidade integrados ao dispositivo (Face ID, Touch ID ou PIN, por exemplo).
Publicidade
Diferente de soluções proprietárias já existentes, as passkeys são um padrão aberto, o que torna a alternativa bem mais conveniente para serviços do mundo inteiro. A solução é implementada de forma gradativa em apps, navegadores e sistemas há anos.
De forma geral, as passkeys são mais seguras do que senhas. As chaves de acesso são guardadas no dispositivo, totalmente criptografadas, e são mais poderosas contra phishing e vazamento de dados.
Como ativar as passkeys no WhatsApp para iPhone?
A ativação das passkeys no iOS é opcional, mas recomendada para quem busca uma solução mais segura. Abaixo, confira como habilitar a função:
- No WhatsApp, vá em Configurações > Conta > Chaves de acesso;
- Toque em "Criar chave de acesso";
- Avance pelo processo, atento às informações fornecidas pelo sistema;
Se correr tudo bem, a chave de acesso estará salva no seu gerenciador de senhas favorito e poderá ser utilizada na próxima tentativa de login.
Assim como qualquer novidade do WhatsApp, a distribuição acontece de forma gradativa. Se a opção ainda não aparece no seu aplicativo, vale verificar se há atualizações pendentes na App Store.
Esta matéria apareceu primeiro no Tecmundo.
Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: Tecmundo
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: