Um relatório da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) elaborado durante o governo de Joe Biden e publicado, a pedido do Congresso dos Estados Unidos, pelo novo diretor da organização, John Ratcliffe, apontou como “mais provável” a hipótese de que “a pandemia da Covid-19 tenha uma origem relacionada com pesquisa e não uma origem natural”.
– Com base no conjunto de relatórios disponíveis, a CIA avalia com baixa confiança que uma origem relacionada à pesquisa da pandemia de Covid-19 é mais provável do que uma origem natural – disse um porta-voz da agência, em um comunicado.
Apesar de ter baixa confiança, o documento indica uma mudança na visão da CIA em relação à posição anterior da agência, que considerava tanto a origem de laboratório quanto a natural como possíveis. O novo posicionamento também se alinha ao do FBI e ao do Departamento de Energia, que afirmam que o vírus provavelmente se originou em um laboratório em Wuhan, na China.
John Ratcliffe, indicado por Trump que assumiu a direção da CIA no último dia 23 de janeiro, declarou ao site Breitbart que investigar a origem da pandemia de Covid-19 é uma prioridade e que a inteligência americana, de fato, indica que o vírus teria vazado de um laboratório chinês.
– Nossa inteligência, ciência e bom senso realmente indicam que a origem da Covid foi um vazamento no Instituto de Virologia de Wuhan – completou.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: