O julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que analisa a queixa-crime do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o deputado-federal André Janones (Avante-MG) já possui dois votos em desfavor do parlamentar. Até o momento, votaram a ministra Cármen Lúcia e o ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro acusa Janones de ter cometido injúria e calúnia contra ele ao chamá-lo de “miliciano ladrão de joias”, “bandido fujão” e “assassino”. O STF analisa se aceitará ou não a denúncia do ex-líder do Planalto.
Segundo informações do portal Metrópoles, Cármen Lúcia votou para que a Corte receba parcialmente a queixa-crime, por considerar que há provas de que Janones injuriou o ex-chefe do Executivo. Entretanto, ela não enxerga indícios de calúnia, pois, para isso, seria necessário que Janones tivesse imputado a Bolsonaro um fato específico definido como crime.
O voto da magistrada foi seguido por Moraes.
O julgamento foi iniciado nesta sexta-feira (10) e está previsto para se estender até o dia 17 de abril.
Esta matéria apareceu primeiro no Pleno News.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: