A Prefeitura de São José de Piranhas iniciou nesta segunda-feira (16) um mutirão de castração de animais domésticos e de rua, utilizando a unidade Castra Móvel.
A ação, que segue até esta terça-feira (17), tem como objetivo controlar a reprodução desordenada dos animais e prevenir doenças infecciosas que possam afetar a população. A
iniciativa atende à determinação do prefeito Bal Lins, que busca garantir a saúde e a segurança da cidade.
Os animais são recolhidos de duas formas: por meio de agentes da Secretaria de Vigilância Ambiental, que realizam a captura em ruas e praças, ou trazidos diretamente por tutores e cuidadores que atuam na proteção de animais de rua.
A castração, feita no Castra Móvel, contribui para reduzir a quantidade de animais abandonados, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para os moradores.
O prefeito Bal Lins destacou a importância da ação para a saúde pública e a convivência social.
“Nosso objetivo é diminuir a proliferação de animais de rua, garantindo segurança para quem utiliza as vias públicas e evitando doenças que podem surgir desses animais. Seguimos comprometidos com o bem-estar da população e com a causa animal em nossa cidade”, afirmou.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: