A prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, emitiu na noite desta terça-feira 02.abr.2024 nota de esclarecimento sobre notícia distorcida, veiculada em sites, blogs e redes sociais acerca de um parecer do Tribunal de Contas do Estado.
No final da tarde desta terça-feira vários políticos e aliados da oposição ao prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, publicaram um texto e parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba sobre possíveis irregularidades na pasta da Educação.
Inclusive as postagens feitas pela oposição não respeitaram a imagem dos envolvidos na façanha.
Um blog de um radialista que residia em Cajazeiras, aliado de primeira hora da oposição, publicou matéria com a foto da secretária de educação e pré-candidata à prefeita de Cajazeiras, Socorro Delfino, onde coloca em questionamento direto a índole da professora Corrinha.
O blog amador do radialista usou de caixa alta na manchete da matéria, com o termo “HONESTIDADE SOBRE SUSPEITA” , para tentar denegrir a imagem de Corrinha Delfino.
Talvez o radialista que publicou a matéria contra Corrinha, não tem conhecimento de língua portuguesa, e deva ter inveja de pessoas competentes e bem sucedidas. Fica nítido que o radialista não sabe redigir, pelos inúmeros erros de português em seus textos e na própria manchete, ao trocar SOB SUSPEITA por SOBRE SUSPEITA.
Comentários à parte, o modus operandi da oposição de Cajazeiras revela nitidamente o desespero político, camuflado de uma posição de confiança inexistente.
Abaixo, a Nota de Esclarecimento emitida pela prefeitura Municipal de Cajazeiras:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras vem por meio desta nota esclarecer e repudiar veementemente as informações distorcidas veiculadas em alguns sites e blogs locais.
Em primeiro lugar, ressaltamos que todas as contratações por excepcional interesse público realizadas pela gestão municipal estão respaldadas pela legislação vigente e foram feitas com o devido embasamento legal.
A Prefeitura de Cajazeiras reitera que apresentou defesa e todos os documentos necessários para esclarecer os fatos e colaborar com o deslinde da causa.
É importante destacar que até o presente momento não houve decisão definitiva no processo em questão.
A menção a um parecer do Ministério Público de Contas não implica em uma decisão final, e a administração municipal está aguardando o desdobramento adequado do processo, respeitando os trâmites legais e colaborando integralmente com as autoridades competentes.
Por fim, refutamos veementemente qualquer acusação de contumácia na prática de contratação irregular.
A Administração Municipal sempre pautou suas ações pelo respeito à lei e aos princípios da legalidade e da transparência.
Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.news e redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: