O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que Israel não mantenha o cessar-fogo caso o Hamas não liberte mais reféns até sábado (15). Durante um evento na Casa Branca, ele declarou que, se o grupo não cumprir o acordo, o conflito pode se intensificar.
– Deixe o inferno se instaurar – disse o presidente norte-americano.
Trump indicou que Israel pode abandonar a trégua se os reféns não forem libertados até o meio-dia de sábado, no horário local. Ele também afirmou que discutirá o assunto com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Publicidade
Antes de assumir o cargo, Trump já havia declarado que reagiria de forma intensa caso os reféns não fossem soltos imediatamente. Um representante de seu governo participou das negociações que resultaram no cessar-fogo, iniciado um dia antes da posse do republicano.
O acordo prevê três fases. No estágio inicial, o Hamas deveria soltar 33 reféns de maneira gradual, enquanto Israel reduziria a presença militar em Gaza e libertaria prisioneiros palestinos. Até segunda-feira, 16 reféns haviam sido soltos.
Nesta segunda-feira (10), porém, o Hamas informou que atrasaria a liberação de reféns, alegando que Israel descumpriu termos do cessar-fogo. Entre as acusações, o grupo cita dificuldades no envio de ajuda humanitária para Gaza, restrições ao retorno de deslocados e novos ataques.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: Pleno News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reuters/Chip Somodevill
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: