DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Assediadores que acessam as suas vítimas em função da voz – Por: Uemerson Florêncio

OPINIÃO DO PAÍS

Assediadores que acessam as suas vítimas em função da voz – Por: Uemerson Florêncio

As pessoas assediadoras se utilizam de percepções ou pontos que possam traduzir para eles, algum tipo de vulnerabilidade.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A voz do ser humano traz muitas notas, mas não nos damos conta de quantos informações a nossa voz é capaz de trazer. Assim como o canto dos pássaros nos encantam, muitas vozes traz a beleza. Mas, tristemente, não podemos apenas olhar por este lado, afinal, é justamente aí, que muitos predadores da dignidade humana manifesta o seu lado mais sombrio. Você já parou para observar por este ângulo? Quantas pessoas, aparentemente inofensivamente, lhe fizeram elogios gratuitos, aqueles que não tem razão de ser, só para se aproximar de você em função da sua voz?

A nossa voz contém aspectos extraordinários, por meio dela trazemos muitos vestígios das nossas emoções, por meio dela expressamos o nosso quadro clínico referente a saúde física, mental e emocional. No entanto, é importante destacar que nem todas as pessoas se permitem notar estes valores humanos, pelo contrário, muitas delas criam oportunidades para identificar as possíveis vulnerabilidades humanas para a manifestação dos seus fetiches.

Quantas vezes, a sua voz foi observada pelas pessoas próximas e elas questionaram quanto a sua saúde física ou emocional? Preste atenção, muitas questionam por demonstrar verdadeiro cuidado, mas há outras, que são por oportunismo. E, a partir deste oportunismo, a vítima se vê numa armadilha, ela estava acreditando que a pessoa se referia a ela com respeito, mas na verdade havia uma segunda e terceira intenção oculta. Para além dos elogios gratuitos, as pessoas com características de predadores da dignidade humana, são levianas, sombrias e agem com atitudes sórdidas. 

As pessoas assediadoras se utilizam de percepções ou pontos que possam traduzir para eles, algum tipo de vulnerabilidade ou mesmo, fraqueza. Numa linguagem direta, assim como as feras, eles buscam presas fáceis para o garantir seu ataque. Em muitos casos, normalmente identificam as carências ou necessidades das suas vítimas, sendo assim, seguem algumas dicas para todas as idades. Entretando, sendo as crianças, solicito a compreensão dos pais em traduzir estas orientações de acordo com o entendimento delas, afinal, as crianças são vítimas naturais por não ter condições e ferramentas de defesas.

As reflexões aqui expressas não esgotam a discussão sobre este tema, amplo, complexo, atemporal e dotados de muitas particularidades em cada caso. Sem mais vamos as orientações:

- Quanto a entonação da voz, busque um tom que transmita firmeza de propósito, característico das pessoas que sabem o que quer. Se lhe elogiar gratuitamente, não acolha com sorriso de satisfação demonstrando que gostou, neste momento tenha a plena certeza que você deu força para a ação assediadora; A partir da entonação da voz, você pode determinar uma blindagem natural, onde nem todas as pessoas poderão ter acesso a você, isso, com relação a todos os tipos de relacionamentos com pessoas próximas ou desconhecidas;

- É muito importante destacar quanto a forma de expressão da voz, ou seja, o seu desenho de fala. Se referindo a análise da linguagem corporal, a forma como você fala, transmite muito sobre você e os predadores da dignidade humana estarão de plantão para lhe atacar;

- A projeção da voz, ou seja, a forma como você coloca pra fora a sua voz ou mensagem. A força que você impõe nesta impulsão poderá fazer com que muitas pessoas bem ou mal intencionadas se aproximem ou se afastem de você;

- A capacidade de demonstrar lógica ou organização na transmissão das suas ideias dará a você uma blindagem complementar. Com o apoio dos pontos acima citados, associados a esta organização de ideias você mandará mensagens mais autênticas e seguras para qualquer pessoa assediadora;

- Não exponha seus desejos, necessidades ou sonhos para pessoas de caráter duvidoso, se você não sente segura, se você não conhece, não tem motivo algum para você falar da sua vida, eles farão você ser vítima das suas próprias revelações. Será nesta hora, que você terá profundos arrependimentos, elas não medirão esforços para lhe dar o que você precisa em forma de surpresas, presentes ou demonstração de carinho só para ter acesso a você e depois manifestar suas hostilidades.

É muito importante compartilhar este conteúdo, pois é de utilidade pública, a vítima de assédio pode ser qualquer pessoa. Afinal, podemos ter hoje uma vítima de assédio dentro do nosso lar criança ou adulto e não sabemos! Como identificar as vítimas de assédio? Há muitas formas e posso destacar algumas delas: A mudança rápida no comportamento, sendo expressado em forma de um profundo silêncio; Muitas vítimas querem evitar os espaços que frequentam ou demonstram insatisfação quando se refere ou precisa ir para estes locais; Elas muitas vezes passam a adotar uma postura mais agressiva ou em alguns caso, a passividade, o sentimento de culpa se manifestam nos extremos.

Respeitar a dignidade humana é entregar ao outro o que desejamos receber para nós mesmos. Se queremos um mundo melhor, que possamos cuidar uns dos outros, hoje pode ter uma vítima ao seu lado e você não saber. Se hoje o seu filho ou filha for uma vítima de assédio dentro ou fora do seu lar, o que você fará? Cuidemos uns dos outros como se fossemos uma verdadeira família fraterna.

Uemerson Florêncio - (Brasileiro) - aEmpreendedor. Treinador, palestrante e correspondente internacional de opinião | Foto: divulgação
Uemerson Florêncio - (Brasileiro) - Empreendedor. Treinador, palestrante e correspondente internacional de opinião | Foto: divulgação

 

Escrito por: Uemerson Florêncio – (Brasileiro) Empreendedor. Treinador, palestrante e correspondente internacional de opinião para 5 países de língua portuguesa na África (São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau e Angola), 7 países de língua espanhola (Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, Uruguai, Peru e Espanha) e Estados Unidos, onde expõe sobre a análise da linguagem corporal, gestão da imagem, reputação e crises. Criador do método pentágono da comunicação. Gestor de conteúdo do site da empresa Conceito Treinamentos no Brasil.

 

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: Uemerson Florêncio, leitor do DIÁRIO DO PAÍS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:
OPINIÃO DO PAÍS

Publicado por:

OPINIÃO DO PAÍS

OPINIÃO DO PAÍS é o espaço democrático para publicação de artigos de opinião enviados pelos leitores do DIÁRIO DO PAÍS. Envie seu texto para o e-mail: [email protected] - Contra fatos, não há argumentos!

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock