A Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU que apoia migrantes e refugiados, informou ao governo brasileiro que o país foi excluído da liberação de verbas para programas como a Operação Acolhida.
Este programa é responsável por ajudar imigrantes e refugiados venezuelanos no norte do Brasil.
Embora o governo dos Estados Unidos tenha retomado o financiamento de algumas ações humanitárias da OIM, ele não incluiu o Brasil, direcionando os recursos para países como Iraque, Síria e a Faixa de Gaza.
Publicidade
A OIM depende fortemente do financiamento dos EUA, que representa 60% de seu orçamento. A organização realiza projetos específicos, o que impede a realocação de recursos de um programa para outro. Isso dificulta a continuidade de ações como a Operação Acolhida.
A OIM estava responsável pela administração de abrigos e pelo suporte médico e de identificação aos imigrantes venezuelanos.
Diante da falta de recursos, o governo brasileiro busca alternativas para manter a Operação Acolhida.
A Polícia Federal precisará contar com cerca de 40 terceirizados para substituir os funcionários da OIM, mas a alocação de efetivo para a fronteira de Roraima se apresenta como um desafio, de acordo com fontes próximas à instituição.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS, com Metro1
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Inteligência Artificial/GROK
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: