Com um discurso propositivo e com críticas às gestões anteriores, Pablo Leitão apresentou suas propostas, caso seja eleito para a gestão do Executivo municipal, ressaltando a importância de seus aliados políticos, sobretudo nos governos Estadual e Federal.
“Enquanto projeto de grupo, de Pablo Leitão, do deputado Chico Mendes, do governador João Azevêdo e de todos aqueles partidos que fazem parte do campo político, como PSB, ao qual sou filiado, PT, PV, PCdoB, Mobiliza e o Republicanos, toda essa base aliada estará junto, realmente, para poder estar desenvolvendo e fazendo a mudança que Cajazeiras precisa”, afirmou.
Com relação à infraestrutura e à mobilidade urbana, Leitão chamou atenção para a atualização do Plano Diretor do Município, como “o ponto mais importante que a gente tem que fazer”.
Afirmou ainda a realização de “100% de iluminação LED” e “100% de abastecimento [de água] da zona rural”, além do calçamento de 400 ruas pelo município.
“Nós teremos um programa robusto de calçamento e pavimentação asfáltica, serão 400 ruas como compromisso que nós vamos calçar”, destacou.
O candidato abordou questões relacionadas ao saneamento básico e à questão hídrica, apontando a criação do Parque Ecológico Cajazeirense, como parte da revitalização do Açude Grande. Segundo o candidato, “vamos rever o Açude Grande, que é o pôr do sol mais bonito da Paraíba, como principal ponto turístico”.
Nas questões relacionadas às Ações Sociais, Leitão destacou três propostas de seu plano de governo: o Cartão do Leite, as Padarias Sociais e novas linhas de crédito no programa Empreender.
Segundo o candidato, o Cartão do Leite “vai distribuir um litro de leite para cada criança, de até sete anos, cuja família vai estar [cadastrada] no CadÚnico”. Já as Padarias Sociais são voltadas à capacitação profissional, “onde os jovens vão poder aprender a profissão de padeiro e que a gente consiga fazer com que aquelas padarias possam estar fazendo também a distribuição do seu pão”.
Dialogando com a geração de emprego e renda, Leitão propõe uma nova linha de crédito exclusiva, “a Zero Juro”, para o público mais carente, no programa Empreender, além da elaboração de uma proposta de reforma tributária do município, que será encaminhada à Câmara de Vereadores, com o objetivo de “estar sendo oferecidas às empresas essas isenções de impostos”. As isenções referidas dizem respeito aos incentivos fiscais para empresas voltadas à inovação e à tecnologia.
“A gente vai ter, sim, essa revitalização do Distrito Industrial, implantar o Distrito Mecânico e trabalhando, em Cajazeiras, como a cidade da inovação, da criatividade e do empreendedorismo”, enfatizou.
Com relação à educação, Leitão ressaltou a importância de toda a comunidade escolar, assim como dos responsáveis dos estudantes para melhorar o “rendimento escolar”, além da experiência do município de Sobral, no estado do Ceará, como referência para superar os problemas na educação básica do município, indicado pela nota abaixo da média, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS, com Jornal A UNIÃO
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Instagram
Comentários: