DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024
Guarulhos: Lula enfrenta novo protesto de professores e reage

Política

Guarulhos: Lula enfrenta novo protesto de professores e reage

O petista disse que os servidores agora podem protestar porque o seu governo é democrático.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou mais um protesto de servidores da Educação que cobram um acordo do governo federal para autorizar o reajuste da categoria. O político estava na cidade de Guarulhos, participando da inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra.

Um grupo levou faixas e cartazes e tentou atrapalhar alguns discursos com palavras de ordem. Apoiadores do petista tentaram calar o grupo de manifestantes, mas sem sucesso.

Em seu discurso, Lula resolveu conversar com os servidores e declarou que eles só podem fazer protestos porque ele é o presidente, insinuando que durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) os protestos foram impedidos.

Publicidade

Leia Também:

– Eu estou vendo alguns companheiros ali com um cartaz dizendo “estamos de greve”. Que bom que vocês podem vir no comício do Lula e levantar um cartaz dizendo que estão em greve. Que maravilha é garantir o direito democrático das pessoas lutarem, das pessoas reivindicarem e garantir também um acordo no tempo correto – respondeu Lula.
E continuou:

– Até pouco tempo atrás, os estudantes não podiam se manifestar, os professores não podiam reivindicar. Os reitores não podiam reclamar e o governo não estava disposta a negociar. Ninguém podia vir aqui e reclamar e o governo daquela época também não queria negociar. Agora vocês podem, porque nosso governo é democrático e sabe lidar com diferença e contradições.

Logo em seguida, Lula muda o tema do discurso e volta a falar sobre os benefícios das obras viárias na vida da população.

Assista:

https://www.youtube.com/live/QyTxEH0MMuo?t=2353s

Esta matéria apareceu primeiro no Pleno News.

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: Pleno News
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ricardo Stuckert/PR
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock