DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Japão diz aos EUA que comentário de Biden sobre “xenofobia” é lamentável

Mundo

Japão diz aos EUA que comentário de Biden sobre “xenofobia” é lamentável

Na semana passada, Biden afirmou que a “xenofobia” nas economias da China, Japão e Índia estava prejudicando seu crescimento, enquanto argumentava em um evento de angariação de fundos em Washington que a imigração tem sido boa para a economia dos EUA.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Japão descreveu como “lamentável” o comentário do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de que a “xenofobia” está sufocando o crescimento econômico do país asiático, disse o principal porta-voz do governo nesta terça-feira (7).

Vale lembrar que na semana passada, Biden afirmou que a “xenofobia” nas economias da China, Japão e Índia estava prejudicando seu crescimento, enquanto argumentava em um evento de angariação de fundos em Washington que a imigração tem sido boa para a economia dos EUA.

“Fizemos representação aos Estados Unidos de que o comentário não se baseava no entendimento correto da política do Japão e que era lamentável”, disse o secretário-chefe do gabinete, Yoshimasa Hayashi, em uma entrevista coletiva, sem entrar em detalhes.

Publicidade

Leia Também:

Com isso, Hayashi foi rápido em acrescentar, entretanto, que os laços do Japão com seu aliado de segurança, os Estados Unidos, estavam mais sólidos do que nunca, e Tóquio se esforçou para torná-los ainda mais fortes.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, visitou Washington em abril para uma reunião de cúpula com Biden e revelou planos de cooperação militar e projetos, desde mísseis até pousos na Lua, para fortalecer os laços com o objetivo de combater a China e a Rússia.

No evento da semana passada para arrecadar fundos para sua campanha de reeleição em 2024, Biden disse: “Uma das razões pelas quais nossa economia está crescendo é por causa de vocês e de muitos outros. Por quê? Porque damos as boas-vindas aos imigrantes”.

“Por que a China está tendo um desempenho econômico tão ruim, por que o Japão está tendo problemas, por que a Rússia, por que a Índia, porque eles são xenófobos. Eles não querem imigrantes. Os imigrantes são o que nos torna fortes.”

Assim, perguntado em uma entrevista à Newsweek se ele queria estimular a imigração para reverter o declínio populacional, Kishida disse que o Japão precisa considerar a possibilidade de convidar trabalhadores qualificados, mas descartou um programa de imigração completo.

“Gostaríamos de possibilitar a vinda de trabalhadores altamente capacitados e motivados ao Japão para dar apoio à sociedade japonesa”, disse Kishida na entrevista, publicada na semana passada.

“Ainda há alguns na sociedade japonesa que são resistentes à ideia de imigração contínua e indefinida de mão de obra do exterior.”

Esta matéria apareceu primeiro no JETSS.

 

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: JETSS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): EFE/JIM LO SCALZO
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock