DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
Secretaria de Desenvolvimento Econômico pauta na economia da cidade e ações da pasta torna Daianny Valêncio secretária atuante em Cajazeiras

Economia

Secretaria de Desenvolvimento Econômico pauta na economia da cidade e ações da pasta torna Daianny Valêncio secretária atuante em Cajazeiras

Daianne Valêncio se constitui em sinônimo de trabalho, empenho, dedicação, responsabilidade e força de vontade.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CAJAZEIRAS, PB - A inovação dada as instalações da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, que passa a funcionar no coração da cidade na Avenida Presidente João Pessoa, é mais uma ação dentre as inúmeras desenvolvidas pela secretária Daianny Valêncio que demonstra sua capacidade e inteligência e dedicação.

O novo local de funcionamento da secretaria, estreita ainda mais a relação com os entre empreendedores da cidade, numa ação bastante ousada por parte de Daianny Valêncio que implantou no local a Casa do Empreendedor tornando um ambiente moderno e atraente capaz de ofertar assistência a todos aqueles pequenos empreendedores auxiliando na condução ou abertura de seu negócio.

Curioso sobre a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois, imaginava ser uma pequena pasta da gestão municipal, conheci um pouco do trabalho feito pela secretaria, que a credencia como uma das mais importantes do governo de Zé Aldemir.

Publicidade

Leia Também:

Após assumir a titularidade da pasta Daianny conseguiu implantar várias ações de suma importância como a liberação de micro crédito para pequenos negócios em um total de R$ 450.000,00 durante toda gestão. A realização de três edições da Feira da Mulher empreendedora, a última teve visitação de um público de mais de 5 mil pessoas nos dois dias de exposição. Criação de uma rede de apoio as mulheres empreendedoras de Cajazeiras, chamada ELAS QUEM LUCRAM que atendem quase 100 mulheres, via rede social, e com apoio do sistema S (Sebrae, Senai, Senac…), onde é investido na educação empreendedora dessas mulheres.

Uma das mais importantes ações da secretaria foi o resgate da antiga FENASE – onde Cajazeiras recebeu em parceria com o Sebrae, a maior feira de Negócios do sertão paraibano: A CAJAZEIRAS EXPONEGOCIOS que esse ano de 2024 vai para a sua 5ª Edição, com a participação direta de mais de 200 empresas de pequeno, médio e grande porte. Vale destacar que na última edição em 2023 o evento  Cajazeiras ExpoNegócios movimentou em três dias de feira mais de R$ 2 milhões e 800 mil reais na economia da cidade, valorizando o comércio local e atraindo novos investidores.

Com seu perfil voltado para a educação empreendedora a secretária Dainny Valêncio já realizou dezenas de cursos profissionalizantes dentre eles: Pizzaiolo, Panificação, Doces e salgados, Bolos e tortas, além de cursos na área de beleza através do projeto BELEZA EMPREENDEDORA 1 e 2, que levou para o mercado de trabalho mais 300 profissionais nos curso de cabelo, maquiagem, depilação, unhas, micro pigmentação de sobrancelha, limpeza de pele, dentre outros.

Todo o trabalho atuante desenvolvido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, levaram a gestão do prefeito Zé Aldemir ter o reconhecimento do estado da Paraíba, sendo premiado por três vezes como primeiro lugar na condição de Prefeito EMPREENDEDOR. Em 2017/2018 na categoria inclusão produtiva onde o projeto levou pequenos negócios a 11 comunidades rurais, e hoje, se encontra no campo pequenos comércios, frutos dos investimentos da gestão.

Em plena Pandemia nos anos 2021/2022, foi implantado na grade curricular de toda rede municipal de ensino as disciplinas de educação financeira e empreendedora. E o projeto a A CIDADE QUE ENSINOU A PARAÍBA A LER, AGORA ENSINA A EMPREENDER, levando mais uma vez o primeiro lugar na Paraíba pelo SEBRAE. Esse projeto foi uma parceria com a ex secretária Corrinha Delfino que abriu as portas das escolas, por entender a importância de implantar a cultura empreendedora, desde de criança no ambiente escolar.

E o terceiro prêmio foi nesse ano 2023/2024 na categoria sustentabilidade e meio ambiente, com o projeto RECICLA CAJAZEIRAS, feito em parceria com a secretária Branquinha Abreu titular da pasta do Meio Ambiente.

A atuação destacada da jovem secretária Daianny Valêncio não se limitou apenas na secretaria de Desenvolvimento Econômico, como mulher valente e guerreira aceitou o desafio a ela confiado e encabeçou uma equipe de pessoas, sendo a coordenadora do Carnaval 2024, evento que superou as expectativa sendo o maior desde o início da gestão do prefeito é Aldemir.

Com tudo isso, Daianne Valêncio se constitui em sinônimo de trabalho, empenho, dedicação, responsabilidade e força de vontade.

Esta matéria apareceu primeiro no Portal CZN.

 

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: Portal CZN
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Divulgação
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock