DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Terça-feira, 30 de Abril de 2024
URGENTE: aumenta vazamento na parede de contenção de Boqueirão de Piranhas e população fica sob alerta; vídeos

Paraíba

URGENTE: aumenta vazamento na parede de contenção de Boqueirão de Piranhas e população fica sob alerta; vídeos

De acordo com os relatos dos vídeos, o buraco onde está acontecendo a vazão da água do açude aumentou muito no final da tarde de hoje. A situação ainda pode piorar devido as fortes chuvas que estão caindo na região.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

CAJAZEIRAS, PB - Vídeos enviados pelas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (16.abr.2024) estão deixando a população do Sertão da Paraíba em estado de alerta.

Problemas de vazamento numa obra da parede de contenção de águas, paralela à parede principal do açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas), Distrito de Cajazeiras, pode levar ao rompimento do açude, atingindo a população ribeirinha do Distrito e à Sousa.

Local onde está localizada a barreira de contenção, paralela à parede principal do Açude Engenheiro Ávidos | Foto: reprodução/redes sociais
Local onde está localizada a barreira de contenção, paralela à parede principal do Açude Engenheiro Ávidos | Foto: reprodução/redes sociais 


O prefeito Zé Aldemir foi até o local com sua equipe para tentar buscar uma solução. O prefeito disse que ia recorrer imediatamente ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro, com o intuito de que o governo federal agilize a solução para o problema.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com os relatos dos vídeos, o buraco onde está acontecendo a vazão da água do açude aumentou muito no final da tarde de hoje. A situação ainda pode piorar devido as fortes chuvas que estão caindo na região.

As autoridades ainda não se manifestaram sobre o perigo ou não do rompimento na barragem após a divulgação dos vídeos por parte dos moradores de Boqueirão.

*ATUALIZAÇÃO DO DNOCS

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) emitiu nota à imprensa no começo da noite. 

De acordo com a nota, devido as fortes chuvas na região do açude, o DNOCS está desde esta segunda-feira (15.abr.2024) monitorando em tempo real a situação de Engenheiro Ávidos.

As informações repassadas à imprensa por parte do DNOCS são que as comportas do açude estão com as lâminas com abertura maior para fazer com que a água do açude baixe. O órgão afirma que o nível de água do manancial já baixou cerca de 10cm.

Nota do DNOCS

A imprensa noticia que o buraco com a vazão de água (vídeos abaixo) já foi tampado por parte das equipes do DNOCS que estão trabalhando no local, descartando, até o momento, qualquer perigo de uma tragédia.

Também o Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, viaturas do 6º Batalhão de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Patos, engenheiro de segurança da AESA de João Pessoa estão em Boqueirão para formar uma força tarefa.

As últimas informações repassadas pelo Coronel Charlton, comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, dão conta que a situação está sob controle.

Mais informações, caso necessário, a qualquer momento

*Matéria atualizada em 17.abr.2024 às 00h25.

Confira vídeos:



Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/vídeo/redes sociais
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock