CAJAZEIRAS, PB - Na última terça-feira (17), a sessão virtual da Câmara Municipal de Cajazeiras foi marcada pela ausência de sete vereadores de oposição, o que resultou na falta de quórum e impediu a votação do Projeto de Lei N° 037, destinado à aquisição de medicamentos para a farmácia básica do município. Apenas o vereador Lamarque Barros (PSB) do grupo de oposição esteve presente, enquanto os demais não compareceram, prejudicando a aprovação do PL e, consequentemente, a população.
Os vereadores da situação expressaram indignação com a manobra dos colegas de oposição.
O líder do governo municipal, vereador Lidberg Lira (PP), criticou duramente a atitude dos parlamentares ausentes, alertando que a população é a principal prejudicada, e não o prefeito Zé Aldemir.
Publicidade
“Eles estão prejudicando o povo, não o prefeito”, afirmou Lira.
A vereadora Léa Silva (PSD) também demonstrou revolta com a situação. Na sessão anterior, ela havia apelado pela aprovação do projeto, destacando que passou o dia inteiro no recinto da Câmara e não havia justificativa para a não aprovação do PL, o que impede a aplicação dos recursos conquistados por emendas parlamentares em benefício da população.
Outro vereador que se mostrou insatisfeito foi Ninha do Frigorífico (PP), que criticou a atitude dos colegas de oposição.
Além disso, informações indicam que o presidente da Câmara, Eriberto Maciel (PSB), pode ter violado o regimento interno ao não colocar a matéria em votação, mesmo após todos os prazos terem sido esgotados.
A situação gera preocupação entre os moradores de Cajazeiras, que dependem dos medicamentos da farmácia básica e aguardam uma solução para o impasse político que impede a aprovação do projeto.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS, com Portal CZN
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: