DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
A história do sanduíche da McDonald's que foi criado para católicos às sextas-feiras

Religião

A história do sanduíche da McDonald's que foi criado para católicos às sextas-feiras

“Meu sanduíche de peixe foi a primeira adição ao menu original do McDonald’s”, explicou Groen. “Salvou minha franquia.”

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um dos sanduíches mais antigos e mais populares do McDonald’s é o McFish. E apesar da inconstância da rede de fast-food em mantê-lo no menu, ele nem sequer esteve sempre lá. Não apenas isso, ele foi criado por um empreendedor que teve que enfrentar um grande problema e ganhou uma aposta lendária!

A história começa em 1962 quando Lou Green abriu a primeira franquia do McDonald’s em Cincinnati, Ohio, mas não conseguia ter lucros. Ele logo percebeu que seu restaurante estava localizado em um bairro católico (Groen), e católicos não comem carne às sextas-feiras (na época, durante o ano inteiro. Hoje, dependendo da Diocese, esta medida vale para as sextas-feiras do ano todo ou só durante a Quaresma), e o McDonald’s servia apenas opções com carne.

Ele então começou a procurar uma solução: criou uma massa especial, fez seu próprio molho tarter, e o colocou em um novo tipo de sanduíche de peixe.

Leia Também:

Mas como era dono de uma franquia, não poderia começar a vender um produto sem antes ter autorização. Então levou sua nova criação para a sede do McDonald’s e mostrou a Ray Kroc, o CEO da empresa.

De início, Kroc resistiu um pouco ao sanduíche de Groen. Isso porque o CEO já estava trabalhando em uma ideia de sanduíche sem carne; era um sanduíche normal, mas tinha uma fatia de abacaxi em vez de carne, e se chamava Hula Burguer.

Mas Kroc apostou com Groen! Eles fariam o sanduíche de peixe de Groen e o Hula Burguer em uma sexta-feira e o que vendesse mais entraria no menu nacional.

“A sexta-feira chegou e a aposta também. Eu ganhei com larga vantagem”, contou Groen mais tarde. “Vendi 35o sanduíches de peixe naquele dia. Ray nunca me contou como foi o desempenho de seu sanduíche.”

O resto virou história: sanduíche de peixe de Groen foi adicionado ao menu principal como “Filet O Fish” (No Brasil, é conhecido como “McFish”) e é servido desde então (apesar de sair do cardápio de tempos em tempos).

“Meu sanduíche de peixe foi a primeira adição ao menu original do McDonald’s”, explicou Groen. “Salvou minha franquia.”

E seus negócios só cresceram depois disso! Quando Groen finalmente vendeu sua franquia 24 anos depois, ele tinha crescido seu negócio para mais 43 restaurantes do McDonald’s.

Você já sabia desta história?

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.news e redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: CHURCHPOP
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:
ARAUTOS DE JESUS

Publicado por:

ARAUTOS DE JESUS

O ARAUTOS DE JESUS reúne notícias e artigos sobre Jesus Cristo, fé, milagres, Nossa Senhora, Santos, devoções, testemunhos, evangelização e igreja católica. Viva Cristo Rei! E-mail para envio de conteúdo: [email protected]...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock