Padre Raymundo Honório Rolim, natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, foi um exemplo de sacerdote católico que levou uma legião de almas para Jesus Cristo.
Foi na zona rural de Cajazeiras, no Sítio Vale Verde, aos 18 de novembro de 1931 que nasceu Raymundo Honório Rolim.
Desde criança, Raymundo viveu uma vida humilde, simples, desprovida de qualquer riqueza ou conforto.
Quando criança, morei, parte de minha vida, numa casa ao lado da Matriz Nossa Senhora de Fátima.
Padre Raymundo sempre me observava com um olhar de pastor. Eu estava desde criança na missa dominical, onde Padre Raymundo foi padre por quase 25 anos: a Matriz Nossa Senhora de Fátima.
O apelido que Padre Raymundo tinha, quando criança, era “Mousinho”. Sim, ele era, de fato, a presença viva do amor de Cristo na terra.
Padre Raymundo evangelizou de uma maneira cativante. As missas na Matriz Nossa Senhora de Fátima eram lotadas de fiéis.
FUNDADOR DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA EM CAJAZEIRAS
Padre Raymundo em seu pastoreio, foi um dos fundadores da Renovação Carismática Católica em Cajazeiras, ao lado da dona Zefinha, que hoje reside em João Pessoa.
Mesmo com toda resistência e preconceito contra os Carismáticos, padre Raymundo e dona Zefinha trouxeram a Renovação Carismática para Cajazeiras na década de 90 e início do ano 2000. A igreja viveu um avivamento.
Centenas de jovens se reuniam na Matriz Nossa Senhora de Fátima e fervorosos louvavam a Deus, com fogo abrasador.
O primeiro grupo de oração da Matriz Nossa Senhora de Fátima foi os Jovens Missionários de Cristo (JOMIC). Padre Raymundo, em seguida, foi um dos fundadores da Comunidade Católica Siloé.
A MORTE DO JUSTO
Aos 04 de outubro de 2019, no hospital da UNIMED, em João Pessoa, falecia Padre Raymundo Rolim. Sua morte, velório e sepultamento repercutiram em toda Paraíba. Foi sentida por demais, a morte do homem justo.
Em Cajazeiras, caravanas de todas as regiões da Paraíba e até Estados vizinhos participaram do rito fúnebre de Padre Raymundo.
Padre Raymundo foi sepultado na Matriz Nossa Senhora de Fátima, onde, no local, só havia sido sepultado o seu primo, fundador de Cajazeiras, o padre Inácio de Sousa Rolim. Sobre sua lápide, a placa com a frase: “Servo bom e fiel”.
Padre Raymundo faleceu no dia da Memória de São Francisco de Assis, ao qual era um dos seus Santos de devoção. Ele era o padre mais idoso e com maior tempo de sacerdócio do clero da Paraíba.
Sinto, como a maior dor da minha vida, a morte de meu padrinho, Padre Raymundo Rolim. Ele me levou para Deus. Fez-me sentir o amor de Cristo e, desde então, esse amor reina em meu coração, como chama ardente, que não se apaga nem depois da morte.
Extenso foi o legado de Padre Raymundo. Mas, me resumo nesses fatos.
Em nome de uma multidão de fiéis, obrigado por tudo, Padre Raymundo Rolim.
Padre Raymundo Rolim: o sacerdote justo de Deus no Sertão da Paraíba.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: