Eu costumo pregar que todos nós, seres humanos, temos um vazio existencial.
Buscamos constantemente preencher o vazio que carregamos de diversas maneiras. Muitos procuram uma vida de luxo, buscando relacionamentos perigosos, vivendo no vício do álcool e das drogas, outros se prostituindo, praticando crimes, outros tentam amenizar seus sofrimentos no consumismo. Porém, em todas essas situações, o ser humano sente um prazer momentâneo, mas depois suas almas voltam ao vazio.
Você sabe como preencher este vazio que você sente? É apenas através de Nosso Senhor Jesus Cristo que podemos ser realmente felizes e preenchidos por completo. Não será nada e nem ninguém que irá te arrancar do abismo e te levar ao pódio. Nossa alma anseia pelo Criador. É através de Jesus, nosso Rei, que iremos gozar de uma vida mais feliz nessa terra e na vida eterna.
PRESENÇA REAL
O Corpo e o Sangue de Jesus na Santa Eucaristia tem extremo poder de cura e libertação para os que nEle creem. A presença real de Jesus na Eucaristia na Missa não é apenas pão e vinho.
A transubstanciação das duas espécies durante a Sagrada Eucaristia na Santa Missa é o Corpo de Jesus que se entregou por nós na cruz. É, de fato, a Presença Real do Cordeiro de Deus. Mandamento do amor.
O primeiro anúncio da Eucaristia – No Evangelho de São João, capítulo 6, Jesus após multiplicar pães e peixes, andar sobre as águas e parar os ventos – mostrando aos apóstolos que tem poder sobre toda a matéria – proclama:
Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá fome, e o que crê em mim nunca mais terá sede. (Jo 6, 35).
Jesus reafirma:
Eu sou o pão da vida. Vossos pais no deserto comeram o maná e morreram. Este pão é o que desce do céu para que não pereça quem dele comer. Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. O pão que eu darei é a minha carne para a vida do mundo. Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como esse homem pode dar-nos a sua carne a comer?” Então Jesus lhes respondeu: “Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue é verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, também aquele que de mim se alimenta viverá por mim, Este é o pão que desceu do céu. Ele não é como o que os pais comeram e pereceram; quem come este pão viverá eternamente”. (Jo 6, 48-58).
VERDADEIRAMENTE LIVRES
O que vai até Jesus, livre, também vai ao Pai. Viverá feliz no Espírito Santo, no projeto de Deus.
Jesus não prometeu uma vida sem sofrimentos. Ele garantiu que os que nEle creem passarão por sofrimentos, mas terão sua presença para ajudar a vencer as adversidades da vida.
Procure Jesus na Santa Missa, através da Comunhão, ou numa conversa íntima com Ele. Não tenha medo de Jesus. Ele não te condena e está pronto para entrar em sua vida e fazer morada. Basta você aceitá-lo.
Você já buscou Jesus hoje? O Mestre do Amor está te esperando de braços abertos para acolhe-lo em seu Regaço Acolhedor de Pai. Sua alma tem sede de Deus. Busque-o de coração quebrantado e verás o seu vazio existencial ser preenchido pela presença do Criador.
Sinta o amor de Jesus inundar sua vida e serás verdadeiramente livre.
Pax et bonum.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: