O conflito entre Rússia e Ucrânia, Israel e Hamas e outros diversos cenários instáveis ao redor do mundo nos deixa tristes e podemos, muitas vezes, ser tentados a não ter esperança que estas guerras irão acabar tão cedo. Mas nós católicos somos chamados a rezar pela paz e para isso temos uma arma espiritual “infalível” que a Virgem de Fátima nos deixou.
Durante as aparições que ocorreram no ano de 1917, enquanto se desenrolava a Primeira Guerra Mundial, Nossa Senhora de Fátima indicou à Irmã Lúcia que havia algo especial que ela tinha que fazer para parar a guerra. Ao mesmo tempo, ela lhe disse que se eles não fizessem o que ela aconselhou, outra guerra pior viria.
Embora esses avisos tenham um contexto histórico claro, o conselho é essencial em todos os momentos em que o mundo está testemunhando uma guerra iminente. Isto é o que a Virgem Maria revelou:
O conselho de Nossa Senhora de Fátima para acabar com as guerras
“Rezem o terço todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra” (Primeira Aparição da Virgem: domingo, 13 de maio de 1917).
“Continuem a rezar o terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz no mundo e o fim da guerra, porque só Ela pode alcançá-lo” (Terceira Aparição da Virgem: sexta-feira, 13 de julho de 1917).
“Para salvá-los, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu lhes digo, muitas almas serão salvas e terão paz” (Terceira Aparição da Virgem: sexta-feira, 13 de julho de 1917).
“A guerra vai acabar, mas se eles não pararem de ofender a Deus (…) uma pior começará” (Terceira Aparição da Virgem: sexta-feira, 13 de julho de 1917).
“Quero dizer-lhe para construir aqui uma capela em minha homenagem, que sou a Senhora do Rosário, para continuar a rezar o terço todos os dias. A guerra está terminando e os soldados logo voltarão para suas casas” (Sexta Aparição: Sábado, 13 de outubro de 1917 – Milagre do Sol”).
Nestas mensagens da Virgem de Fátima há algumas chaves para acabar com uma guerra com “armas espirituais”: parar de ofender a Deus (é um chamado ao arrependimento, conversão e reparação), rezar o terço incansavelmente e confiar-nos ao Imaculado Coração de Maria.
Rezemos pela paz no mundo!
Este artigo apareceu primeiro no CHURCHPOP.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: