No cotidiano, podemos nos perguntar: O Povo de Deus, ainda existe? Podemos dizer com plena convicção que, apesar de todos os atropelos do marco histórico e sociológico, aquele povo escolhido por Deus para atravessar o deserto e vencer, continua vivo.
Teremos como base nesse artigo de opinião, a Bíblia Sagrada, no Livro do Êxodo, que narra a vitória do povo de Deus sobre o tirano Faraó.
A história da libertação do povo Hebreu do Egito não termina enquanto o exército de Faraó é exterminado. Isso acontece no Yam Suf, o popularmente conhecido, Mar Vermelho.
Essa história está narrada no Livro do Êxodo 14:10-31 e depois consagrada em uma canção poética, o cântico de Moisés - Êxodo 15:1-18.
“E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito. Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.” Êxodo 14:10.
Os israelitas, após atravessarem por terra seca, no meio do mar, tendo os Egípcios sendo derrotados e afogados no mar, a Bíblia exorta:
“E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.” Êxodo 14:31.
Como ficou explícito, os israelitas temeram ao Senhor Deus e clamaram a Moisés que eles nunca haveriam de ter saído do Egito.
Moisés, de forma divina, usa da mesma palavra hebraica: “não temais”, assegurando, assim, o agir de Deus sobre o seu povo.
Os ensinamentos em torno da saída do povo de Deus do Egito são demasiadamente grandes e, para não me estender, falarei apenas dos ensinamentos e aspectos daquele povo que venceu o exército de Faraó.
O MAR SE ABRIU
Eis que Deus fez com que o mar vermelho se abrisse e seu povo atravessasse. Os inimigos, o exército de Faraó, ao passar pelo mar, Deus fez com que ele se fechasse e exterminasse os numerosos homens que se levantaram contra os israelitas.
Faraó foi derrotado, Deus foi exaltado e seu povo liberto.
O POVO DE DEUS DE ONTEM E DE HOJE
Aquele povo israelita, que foi guiado no deserto por Deus, era composto por pessoas simples, pobres, excluídos e marginalizadas pelos povos daquela época.
Porém, uma coisa O Povo de Deus tinha: a Graça de Deus. É somente pela Graça, mediante a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, que somos verdadeiramente salvos, libertos, curados e plenamente felizes.
A Graça de Deus nos basta. É ela que, mesmo em meio a uma sociedade marcada por uma agenda anticristã e demoníaca, mantém o Povo de Deus firme e forte para enfrentar o “exército de Faraó” dos dias atuais. Aquele povo que venceu no deserto, continua a vencer, através de Jesus Cristo, tudo o que o mundo traz de mal para nos destruir.
Que esse texto possa trazer uma reflexão ao seu coração: O Povo de Deus somos nós. Somos o povo da Terra de Santa Cruz. É através do grande amor, que é o próprio Jesus, que temos esperança em dias melhores e, que nunca esqueçamos: podemos perder o mundo, mas nunca devemos negar o Senhor Jesus.
É amando, proclamando o Reino de Deus, evangelizando, semeando o amor, a Graça, a Paz, os mandamentos da Lei de Deus e ajudando o irmão que sofre, que garantimos nossa vitória rumo aos céus, assim como aconteceu como o povo do Egito.
Que Deus nos conceda o Espírito Santo consolador para inspirar-nos palavras de alento e de Salvação ao mundo daqueles que estão perdidos nas trevas. Deus é Luz. O Povo de Deus permanece vivo e as trevas jamais vencerão.
Pax et bonum.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: