Texto: ( João 7. 37) No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: “Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba.”
Primeiro, analisando o texto observamos a metáfora que Jesus faz a respeito de um dos líquidos mais preciosos para a sobrevivência humana, a água.
O corpo humano tem uma grande dependência de água. Ninguém consegue sobreviver por muito tempo sem ela.
Jesus está clamando para as pessoas entenderem que sem Ele não haverá vida por muito tempo.
A riqueza não preenche a sede humana por Jesus. A fama não preenche a sede humana por Jesus. O sucesso não preenche a sede humana por Jesus.
Segundo o texto em apreço, diz que Jesus clamou. Infelizmente nem todos reconhecem a importância que Jesus tem para a vida deles.
Terceiro, o texto em análise diz que no último dia da festa, Jesus se pôs em pé.
Ele procura as pessoas para dá oportunidade nos últimos momentos, nos últimos dias, quando tudo parece perdido, que terminou, Jesus chega.
Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.news e redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: