Essa palavra do Senhor vivifica a nossa alma, pois veja: Ele veio para nos dar a vida em abundância, e não uma “vidinha” medíocre. Assuma esta palavra para sua vida: você é precioso(a) para Deus! Quero orar com você, hoje, pedindo ao Senhor Jesus que possa tocar o seu coração, tirando toda treva, toda mágoa, todo ressentimento. Porque, muitas vezes, a raiz da depressão pode estar nessas mágoas, nos seus traumas que entulharam-se no seu coração. Abra-se à graça da cura. Seja como aquele centurião que clamou pela cura de seu servo porque ele estava totalmente debilitado.
Leia esta passagem:
“Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a Ele e lhe fez esta súplica: ‘Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito’. Disse-lhe Jesus: ‘Irei e o curarei’. Respondeu o centurião: ‘Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado’.” (Mt 8,5-8)
O amor quebra as resistências
Quando Jesus disse que curaria o servo, o centurião não se achou digno dessa graça imediata. Suas palavras são: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado”. Jesus consegue tocar o coração do centurião somente com Seu amor. Pois, com o poder do Seu amor, Ele quebra toda a resistência que criamos por natureza, devido ao nosso pecado original.
“Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4,16). Que carta maravilhosa essa de São João!
O Papa emérito Bento XVI, em sua primeira encíclica, nos diz: “Deus foi o primeiro a amar-nos (cf. 1 Jo 4,10), agora o amor já não é apenas um — mandamento —, mas é a resposta ao dom do amor com que Deus vem ao nosso encontro, num mundo em que, ao nome de Deus, se associa, às vezes, a vingança ou mesmo o dever do ódio e da violência. Essa é uma mensagem de grande atualidade e de significado muito concreto. Por isso, na minha primeira Encíclica, desejo falar do amor com que Deus nos cumula e que deve ser comunicado aos outros por nós”.
Leia mais:
.: Sofrimento, um companheiro inseparável
.: Tome vergonha na cara e leve Deus a sério
.: Existe uma forma de curar a soberba e o orgulho?
.: Conheça a fonte antes de beber sua água
Você é o amor do coração de Deus
Quero lhe dizer, meu irmão, minha irmã, que você é um amado, uma amada de Deus. Deus o (a) ama na condição em que você encontra-se agora. Ele lhe diz que você é mais que vencedor (a).
Olhe para Cruz e veja a vitória do Senhor sobre sua vida. Ele lhe diz: “Dê a mim tudo que eu nunca daria a você: o pecado”. Ele, redimi seus pecados, pois as feridas que você tem é que lhe causam tristeza. Mas, Jesus pode curar! Você crê? Quer fazer a experiência deste amor, desta graça?
Ore comigo pedindo a cura da depressão!
“Senhor Jesus, quero apresentar-me nesta condição em que estou agora (diga como você se sente). Senhor, creio no Seu amor por mim, sei que me ouve. E quero fazer esta experiência do Seu amor. Pois o Senhor pode restaurar minha vida. Senhor, confesso-Lhe meus pecados, reconheço que sou pecador(a), por isso transforma-me. Eu O aceito como o único Senhor da minha vida. Realiza o milagre na minha vida. Cura meu coração, liberta-me da depressão, dos meus medos e traumas. Decido-me a procurar um sacerdote para me confessar, pois acredito em Seus ministros, naqueles aos quais o Senhor nos confiou, como médicos das almas. Eu assumo minha condição de filho (a) de Deus. Quebra todas as maldições que possam ter sido lançadas sobre a minha vida, sobre a minha família e amigos. Obrigado (a), Senhor, por Seu amor, Sua graça, porque sei que já está realizando maravilhas em minha vida.”
A Palavra de Deus é certa. Jesus nos disse: “Pedi e Ele vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberta” (Mt 7,7). Você vai perceber maravilhas na sua vida. Testemunhe!
Partilhe as maravilhas que Deus fez e fará em sua vida. Aguardo o seu testemunho!
Este artigo foi extraído do site da Canção Nova.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: