Chico Mendes votou contra projeto de enfrentamento ao feminicídio, mostra documento da Assembleia Legislativa
As notas taquigráficas da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) mostram que o deputado Chico Mendes votou e orientou a bancada governista a votar pela manutenção do veto ao projeto de Lei 3.636/2022, de autoria do Deputado Adriano Galdino, que "Institui ações de enfrentamentos ao feminicídio no âmbito do Estado". O documento atesta que o líder governista defendeu que o projeto não se tornasse Lei para garantir que mulheres não fossem mortas na Paraíba.
“Continuo orientando a bancada de votar não, claro; o meu voto é não, eu voto pela manutenção do veto, mas aqui fica um compromisso nosso, do governo, de abrir uma linha de discussão sobre esse tema”, disse Chico Mendes ao defender que o projeto não se tornasse Lei em defesa das mulheres.
Publicidade
Na defesa pelo veto, o deputado Chico Mendes só levou em consideração as despesas geradas ao Estado e não as vidas que poderiam ser salvas. “Porém, repito várias vezes vetei, como prefeito, matérias obviamente como essa pela inconstitucionalidade, e, digo mais, provavelmente, líder Wallber, o próprio governador não tem nem ciência dessa matéria, a sua própria estrutura jurídica emitir o juízo, só levando em conta, tão somente em conta, a inconstitucionalidade”, admitiu.
Ao invés de votar pela derrubada do veto e tornar o projeto uma Lei estadual, o deputado Chico Mendes disse apenas que o tema é novo e que precisa ser mais debatido. “Esse tema é um tema que nós ainda vamos ter que fazer muito, debater muito, discutir muito, porque é muito atual no Brasil inteiro e nós precisamos obviamente melhorar as políticas públicas que darão respostas a todas essas demandas, as demandas das mulheres com todo”, disse.

Confira o apanhado taquigráfico da Assembleia Legislativa da Paraíba na íntegra.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: