O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolveu o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) das acusações feitas pelo PT e PL de que ele teria cometido abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Com cinco votos contra sua cassação e dois favoráveis, o parlamentar seguirá no cargo para o qual foi eleito com quase 2 milhões de votos.
Pelas redes sociais, Moro comemorou a decisão e disse:
– Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal.
Mais cedo, durante discurso na tribuna do Senado Federal, Moro declarou que o TRE-PR representa “um farol para a independência da magistratura frente ao poder político”.
– O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em julgamento técnico e impecável, rejeitou as ações que buscavam a cassação do mandato de senador que me foi concedido pela população paranaense. Na data de hoje, o tribunal representa um farol para a independência da magistratura frente ao poder político.
Os cinco votos a favor de Moro foram proferidos pelos desembargadores Luciano Carrasco Falavinha (relator), Guilhermo Frederico, Cláudia Cristina Cristofani, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson.
Dois juízes votaram a favor da cassação, sendo eles José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior, ambos indicados pelo presidente Lula para o TRE-PR. Os outros cinco desembargadores não foram indicados pelo Executivo.
Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal. pic.twitter.com/D7PS0rZC4J
— Sergio Moro (@SF_Moro) April 10, 2024
Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: