WASHINGTON — O presidente do Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara, James Comer (R-Ky.), divulgou hoje um relatório da equipe intitulado "A Comissão Federal de Comércio sob a presidência de Lina Khan: Influência indevida de Biden-Harris na Casa Branca e destruição arrebatadora das normas da agência". O relatório conclui que a presidente da Comissão Federal de Comércio (FTC), Lina Khan, traiu a missão independente da Comissão ao abusar de sua autoridade, atropelar os direitos de devido processo de partes regulamentadas, subverter o estado de direito e violar os padrões éticos para promover a agenda da Administração Biden-Harris. Ao mudar o foco da FTC para implementar políticas esquerdistas, a Comissão sob a presidência de Khan desconsidera os interesses do consumidor americano e a política antitruste dos EUA.
“Em vez de cumprir sua obrigação de garantir que a FTC cumpra seu papel independente, nossa investigação revela que a presidente Lina Khan abusou de seu poder e se ajoelhou diante da Casa Branca Biden-Harris. Durante seu mandato, a presidente Khan abandonou as normas da agência, desconsiderou os padrões éticos, subverteu os direitos do devido processo ao conspirar com regimes regulatórios estrangeiros e voluntariamente se tornou uma ferramenta política para a administração Biden-Harris realizar seus objetivos ideológicos. Agora está claro que a presidente Khan não vai parar por nada para atingir os fins desejados pela esquerda radical. Se essa conduta continuar, ela minará ainda mais a confiança dos americanos no papel da FTC na proteção dos consumidores americanos e do mercado dos EUA. O mandato da presidente Khan expirou no mês passado, e ela não deve ter permissão para continuar liderando uma agência independente”, disse o presidente James Comer (R-Ky.).
Publicidade
Desde junho de 2023, o Comitê de Supervisão conduziu diversas entrevistas transcritas com altos funcionários da Comissão e solicitou documentos e comunicações da FTC para entender preocupações relacionadas a abusos de poder , conluio com autoridades estrangeiras , conduta imprópria no processo de revisão de fusões e, recentemente, a participação do presidente da FTC, Khan, em eventos de campanha de 2024 com candidatos democratas.
Abaixo estão as principais conclusões do relatório:
- A presidente Khan desrespeitou os princípios do devido processo legal, o respeito ao Estado de direito e os padrões éticos para atingir seus objetivos ideologicamente alimentados na FTC.
- O presidente Khan abandonou a independência da Comissão e o bipartidarismo para liderar a campanha de esquerda de Biden-Harris na Casa Branca, envolvendo todo o governo, para reformular a política antitruste e de concorrência dos Estados Unidos.
- O presidente Khan deixou de lado princípios, práticas e políticas de revisão de fusões — aqueles que serviram aos interesses pró-consumidor e pró-competitivos por décadas — para lançar uma campanha de intimidação para impedir fusões de todos os tipos.
- Sob a supervisão do presidente Khan, a FTC se voltou contra empresas americanas e recorreu a autoridades europeias para atingir os objetivos da Comissão quando as autoridades da FTC, sob a lei dos EUA, não apoiaram os resultados desejados pela Comissão.
- O presidente Khan liderou esforços partidários para remodelar as autoridades antitruste dos EUA à imagem das leis europeias projetadas para prejudicar a capacidade das empresas americanas de competir em mercados estrangeiros.
- O presidente Khan orquestrou mudanças radicais nas práticas e políticas de regulamentação da FTC, permitindo que a Comissão se exceda radicalmente às custas dos consumidores, das empresas regulamentadas e do público em geral.
- O presidente Khan permitiu que a Casa Branca usasse a Comissão como um fantoche para os interesses eleitorais de Biden-Harris em 2024 por meio da liderança da Comissão da farsa Biden-Harris "Força de Ataque contra Preços Injustos e Ilegais".
- O presidente Khan afastou funcionários de carreira da FTC, derrubou seu moral, desencadeou um êxodo de funcionários essenciais e destruiu a confiança dos funcionários de carreira na honestidade e integridade da liderança da Comissão.
Leia o relatório aqui .
Este conteúdo apareceu primeiro no site do Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos, em Inglês, e foi traduzido para o Português pelo DIÁRIO DO PAÍS.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: