O ouvidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e o presidente eleito do Poder Judiciário estadual para o biênio 2025/206, desembargador Fred Coutinho, estão participando, até esta sexta-feira (22), em Maceió, do XI Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud). O evento reúne ouvidores e especialistas na área de diversos tribunais de Justiça do Brasil, além de autoridades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Criado em 2015, o encontro, promovido pelo Cojud, visa promover o compartilhamento de boas práticas adotadas pelas ouvidorias participantes, bem como debater sobre a implementação de ferramentas digitais e o fortalecimento das ouvidorias em todo o país. “São trocas de informações, de novidades que os tribunais têm adotado nas ouvidorias, sempre visando o melhoramento da prestação jurisdicional e a aproximação dos jurisdicionados cada vez mais do Poder Judiciário”, disse o desembargador Joás de Brito.
Nesta quinta-feira (21), o desembargador Fred Coutinho ministrou palestra sobre ‘A importância da Ouvidoria e do Cojud’. Dentro da temática, o conferencista falou da história da ouvidoria, ressaltando a importância de sua ligação com o cidadão, e que é ela (a ouvidoria) o canal de entrada do jurisdicionado perante o judiciário. “O Cojud foi criado há quase 10 anos, em busca de apoiar todos os ouvidores na construção de uma ouvidoria mais forte em favor da cidadania”, destacou o desembargador Fred Coutinho.
Publicado por:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS
Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...
Saiba Mais
Comentários: