DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Flamengo vence o Nova Iguaçu e conquista seu 38º título do Campeonato Carioca

Esportes

Flamengo vence o Nova Iguaçu e conquista seu 38º título do Campeonato Carioca

Bruno Henrique foi o autor do golaço que decretou o triunfo rubro-negro por 1 a 0, no Maracanã.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

É CAMPEÃO!!! Na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu, por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), no Maracanã, e conquistou seu 38º título estadual. Bruno Henrique, que entrou na segunda etapa, marcou um belo gol que decretou a vitória do Mengão. Vale lembrar que o Mais Querido já havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Festa da Nação Rubro-Negra no Templo Sagrado do futebol!

O jogo
Com uma vantagem confortável, já que venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Flamengo começou a partida fazendo o que é de costume quando atua no Maracanã: pressionar a saída de bola do adversário para tentar abrir logo o placar. Precisando fazer gols, o Nova Iguaçu também adiantava a marcação em busca de roubar a bola em seu campo de ataque. A equipe da Baixada levava perigo à meta de Rossi.

Aos 20’, foi a vez do time rubro-negro dar o troco. Varela cruzou na área buscando Arrascaeta, mas a defesa fez o corte para escanteio. O jogo foi se desenrolando em um ritmo lento. O Fla cometia alguns erros no passe final e encontrava dificuldades para penetrar na área do Nova Iguaçu.

Nos acréscimos, o Mais Querido criou duas oportunidades de abrir o marcador ainda na primeira etapa. A primeira foi numa jogada de Ayrton Lucas, que passou para Cebolinha bater colocado, mas a bola explodiu no travessão. A segunda foi com Arrascaeta, que invadiu a área e bateu no canto. O goleiro Fabrício fez grande defesa para evitar o gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo por muito pouco não balançou as redes, Após jogada trabalhada de pé em pé, Cebolinha conduziu a bola e bateu de chapa colocado. A bola bateu na trave esquerda do goleiro. Na sequência, aos cinco minutos, Pedro descolou belo passe para Arrascaeta na área, o uruguaio chutou forte e a bola foi na rede, pelo lado de fora.

E só dava Mengão! Aos 11’, Pedro enfiou bom passe para Cebolinha, que bateu de chapa, mas Fabrício conseguiu defender com os pés. Três minutos depois, Pedro tentou cruzar na área e a bola sobrou para Cebolinha, que driblou e tocou rasteiro para De La Cruz. O uruguaio bateu fraco e Yan Silva fez o corte quase em cima da linha.

De tanto persistir, o Mengão abriu o placar aos 29’ com um golaço! No campo de defesa, Léo Pereira descolou belo lançamento para Ayrton Lucas, que cruzou para o meio da área. Bruno Henrique pegou de primeira e mandou no ângulo. A bola ainda tocou a trave antes de entrar: 1 a 0.

Após o gol, o Rubro-Negro seguiu no ataque em busca de mais gol. Aos 33’, De La Cruz cobrou escanteio na segunda trave e Pedro emendou de primeira. Fabrício salvou o Nova Iguaçu mais uma vez. Nos minutos finais, o Rubro-Negro administrou o resultado e só esperou o apito final para levantar o 38º título do Campeonato Carioca de sua história. É CAMPEÃOOO!

Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Palestino-CHI), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Flamengo
Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De La Cruz (Victor Hugo) e Arrascaeta (Allan); Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.
Técnico: Tite.

Nova Iguaçu
Fabrício; Yan Silva (Fernandinho), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert e Yago; Xandinho, Bill (Lucas Campos) e Marllon (João Victor).
Técnico: Carlos Vitor.

Ficha técnica
Flamengo 1x0 Nova Iguaçu – Jogo de volta da final do Campeonato Carioca
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 07/04/2024 às 17h
Arbitragem: Bruno Mota Correia, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone
Cartões amarelos: Lucas Campos (NIG), Sérgio Raphael (NIG), Léo Pereira (FLA), Lucas Cruz (NIG) e Luiz Araújo (FLA)
Gol: Bruno Henrique (29’2ºT).

 

Redes sociais do Grupo DIÁRIO DO PAÍS no Instagram:

Publicidade

Leia Também:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android na Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.news e redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave - e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: Flamengo (CRF)
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Marcelo Cortes/CRF
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock