Nesta quinta-feira (13), presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a concentração de renda no mundo “é tão absurda que alguns indivíduos têm seus próprios programas espaciais”. A declaração do petista foi considerada uma provocação ao bilionário Elon Musk, dono da rede social X e da fabricante de foguetes SpaceX.
O comentário foi feito durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, organizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Lula aproveitou um discurso sobre o impacto das mudanças climáticas no mundo para voltar a cutucar Musk.
– A concentração [de renda] é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Certamente tentando encontrar um planeta melhor que a Terra para não ficar no meio dos trabalhadores, que são responsáveis pela riqueza deles – comentou.
O petista foi convidado para fazer o encerramento do fórum inaugural da Coalizão Global para a Justiça Social e destacou ainda que o ser humano não precisa “buscar soluções em Marte”.
– Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado. As enchentes que levaram destruição ao Sul do Brasil, ao Quênia e à China, e as secas na Amazônia, na Europa e no continente africano mostram que o planeta já não aguenta mais – disse.
Assista ao vídeo:
Esta matéria apareceu primeiro no Pleno News.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: