DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Polícia Civil conclui investigações e identifica assassino de Ianny Marry, em Cajazeiras-PB

Policial

Polícia Civil conclui investigações e identifica assassino de Ianny Marry, em Cajazeiras-PB

O assassino privou e apagou suas fotos na rede social Instagram, o que pode indicar que o marginal possa estar foragido.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As investigações do caso Ianny Marry Barreto Lira, jovem de 28 anos que foi encontrada morta no dia 15 de outubro de 2023, em Cajazeiras no Sertão, foram concluídas e apontam a autoria do crime. O ex-marido de Ianny Marry, Danilo da Silva Barreto, de 26 anos, chegou a ser preso sob suspeita, mas foi absolvido.

O g1 teve acesso ao inquérito do caso. Segundo as investigações, Ianny Marry foi morta por asfixia dentro da própria residência, no bairro Sol Nascente, na Zona Norte de Cajazeiras.

A partir de material genético encontrado nas unhas da vítima, a Polícia Civil realizou testes que deram negativo para Danilo da Silva Barreto, ex-marido da jovem e primeiro suspeito. Além de Danilo, o material genético de outras pessoas foi coletado, e o resultado foi positivo para uma delas, um homem de 28 anos identificado como David Arayam de Lima Braga (foto). O site não conseguiu localizar a defesa dele.

Publicidade

Leia Também:

Acusado do crime foi candidato a vereador em Cajazeiras nas eleições deste ano de 2024 | Foto: reprodução
Acusado do crime foi candidato a vereador em Cajazeiras nas eleições deste ano de 2024 | Foto: reprodução 

 

No dia 10 de setembro de 2024, a delegada Ana Valdenice Praxedes solicitou a prisão preventiva do indiciado por feminicídio. Porém, até a última atualização desta notícia, o Ministério Público não havia acatado o pedido, o que é necessário para que a Justiça decrete a prisão.

O g1 entrou em contato com o Ministério Público da Paraíba para solicitar um posicionamento, mas foi informado que, nesta segunda-feira (28), o órgão não tem expediente. Também entrou em contato com o juiz Macário Oliveira, de Cajazeiras, por aplicativo de mensagens, mas não obteve resposta até a última atualização desta notícia.

Além do teste genético, a Polícia Civil analisou as mensagens no celular de Ianny Marry e, com isso, foi feita uma linha do tempo do caso.

Criminoso pode estar foragido

O assassino privou e apagou suas fotos na rede social Instagram, o que pode indicar que o marginal possa estar foragido.

Abaixo, foto postada no feed do Instagram pelo acusado do crime antes dele tomar conhecimento que “a casa caiu” para ele:

Imagem: print/Instagram do acusado
Imagem: print/Instagram do acusado

 

A seguir, a conta do Instagram do acusado privada e as fotos apagadas:

Imagem: print/Instagram do acusado
Imagem: print/Instagram do acusado

 


Como Ianny Marry foi morta

Ianny Marry foi encontrada morta dentro de casa, pela ex-sogra, com sinais de asfixia, um pano na boca e as mãos amarradas. Como na residência não havia sinais de arrombamento, a Polícia Civil entendeu que o autor do crime era conhecido da jovem, pois teria entrado no local com o consentimento dela.

Ianny Marry | Foto: reprodução/redes sociais
Ianny Marry | Foto: reprodução/redes sociais

 

Conforme consta no inquérito, o homem indiciado se relacionava com Ianny. Os dois estiveram juntos no dia 13 de outubro de 2023, mas se desentenderam.

Segundo análises de mensagens, a vítima estava planejando viajar para trabalhar em Portugal. Além disso, seu ex-marido, Danilo, que estava viajando, voltaria em breve para a cidade e, de acordo com o texto do inquérito, Ianny estava avaliando uma possibilidade de reatarem o relacionamento.

O indiciado relatou ter sentimentos por Ianny Marry. Portanto, o desentendimento entre os dois teria acontecido por ciúmes e pela possibilidade da jovem viajar.

Já Danilo, ex-marido de Ianny, conseguiu provar que não estava na cidade de Cajazeiras no dia do crime. Além disso, o teste genético dele, com relação ao material encontrado na cena do crime, deu negativo.

 

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS, com G1
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Instagram do acusado
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock