Pela primeira vez, um documentário da Brasil Paralelo será exibido para todo o Brasil em uma rede de TV aberta. A RECORD é a segunda emissora com maior audiência em TV aberta do Brasil, alcançando diariamente 32 milhões de pessoas, segundo o Kantar IBOPE Media.
From the River to the Sea fala sobre a guerra entre Israel e a Palestina e abrange a questão com suas consequências mundiais. A Brasil Paralelo ouviu especialistas, autoridades religiosas, civis e militares, tanto palestinos quanto israelenses, com o objetivo de compreender a guerra de modo profundo e imparcial, como nunca antes. O filme já foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas no Youtube e já alcançou o maior público da história da BP. Apenas na estreia, From the River to the Sea contou com audiência de mais 100 mil pessoas ao vivo.
A RECORD exibirá a versão em português, facilitando a compreensão do público, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas possível.
Ao ser transmitido por uma emissora de TV aberta que alcança mais de 80% dos lares brasileiros que possuem aparelho de TV, From The River to the Sea irá impactar uma audiência ainda maior e mais diversificada. Assim, os originais Brasil Paralelo irão superar os limites do streaming, levando reflexões profundas e inéditas a um público ainda maior.
From the River to the Sea investiga uma das mais complexas guerras da história: entre Israel e Palestina
Em 7 de outubro de 2023, uma multidão alegre se reuniu em território israelense para um festival de música eletrônica. A tradicional rave, conhecida no mundo todo, reuniu cerca de 3.500 participantes que dançavam e se divertiam a céu aberto.
Foi quando membros do Hamas, uma das principais organizações terrroristas do mundo, surgiram no local, provocando um massacre que resultou na morte de 364 pessoas e sequestro de outras 40.
Este incidente trágico iniciou a atual fase da guerra armada entre Israel e as facções extremistas da região do Oriente Médio.
Este é o ponto de partida de From the River to the Sea, o filme da Brasil Paralelo que ultrapassou fronteiras nacionais e se transformou em sucesso de crítica e público.
A partir daí, são conduzidas uma série de entrevistas com representantes e especialistas que vivenciam a guerra de todos os lados, apresentando uma visão abrangente da guerra.
Algo completamente inédito que From the River to the Sea apresenta são os impactos da guerra no Ocidente, tanto os atuais quanto as possibilidades no futuro.
O que as pessoas dizem sobre From the River to the Sea
A obra impressionou o público. O empresário Alexandre Ostrowiecki, que há mais de duas décadas estuda o assunto, compareceu a uma das pré-estreias e afirmou que nunca viu nada tão profundo:
“Eu estou chocado com o filme. Eu estudo esse assunto há mais de 20 anos, e a verdade, sendo muito sincero: “Eu nunca vi, na minha vida, um material tão completo, tão bem feito, tão sensível e tão direto ao ponto sobre esse tema super complexo que impacta a todos”.
Quem também compareceu às pré-estreias do filme foi o lutador de MMA, Rodrigo Minotauro. Ele relatou que se surpreendeu com a maneira como a obra aborda assuntos culturais:
“Eu fiquei impressionado com a quantidade de informações, de entrevistas, o quanto vocês foram tão fundo na própria cultura.”
O professor de história Tay Pelegrino disse que From the River to the Sea é o melhor documentário que já assistiu:
“Tenho 47 anos. Sou professor de História e cinéfilo de plantão.”, comentou o dono do canal Cinema em uma Frase, “Posso dizer com toda certeza! Esse documentário é o melhor da minha vida e uma das coisas mais incríveis que assisti na vida”, afirmou em seu perfil no X.
From the River to the Sea na RECORD
Data: Nos dias 1º e 2 de janeiro de 2025.
Horário: 22h30.
Canais
A RECORD está disponível em diversos canais, variando conforme a operadora de TV.
Na TV aberta, a RECORD opera em canais específicos em diferentes regiões do Brasil, como:
- São Paulo (capital): canal 7 (20 UHF digital);
- Interior de São Paulo: canal 13 (14 UHF);
- Brasília: canal 8 ( 23 UHF digital);
- Rio de Janeiro: canal 13 (39 UHF digital);
- Belo Horizonte: canal 2 (28 UHF digital);
- Espírito Santo: canal 8 (32 UHF digital);
- Bahia: canal 13 (14 UHF digital);
Nas TVs por assinatura, a TV opera nos seguintes canais:
- Sky, você pode sintonizar nos canais 07 ou 407 (HD);
- Claro TV, os canais são 21 ou 521 (HD);
- Oi TV, a Record é transmitida no canal 13;
- Vivo TV, os telespectadores podem assistir nos canais 221 (Intelsat 34) ou 223 (Amazonas 4A).
Esta matéria apareceu primeiro no Brasil Paralelo.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: