A liberdade premissa máxima da Revolução Francesa de 1789, onde multidões foram às ruas proclamando: "liberdade, igualdade e fraternidade". O evangelho assevera: "foi para a liberdade que Cristo nos libertou, não nos coloquemos mais em jugo de escravidão".
A liberdade de expressão é preceito básico de um estado democrático de direito, sendo um direito fundamental, inalienável, anterior à existência do Estado, advindo do princípio da dignidade da pessoa humana.
A população tem garantias constitucionais e legais do protesto contra quem quiser e deferir críticas contra qualquer personalidade, sendo vedado, todavia, o anonimato e ataques a honra subjetiva ou objetiva, o que configuram os crimes de calúnia, injúria e difamação.
Porém, dizer uma verdade é crime? Apontar o erro de alguém e conclamar essa pessoa ao arrependimento é contrário ao evangelho? Muitos dirão um alto e sonoro: "Não julgueis", como pretexto de: "deixe-me infringir a lei/pecar em paz", todavia, a Palavra nos orienta ao herege: repreender na frente de todos, nos afastar daqueles que deturpam a mensagem do evangelho e aplicar a correta disciplina, para que haja arrependimento verdadeiro e perdão divino
Na vida em sociedade não é diferente, aqueles que cometem crimes, devem ser denunciados pela sociedade, sofrer a punição justa da lei e serem enfim, reintegrados a vida em sociedade, no entanto, para certos cargos existem requisitos como uma extrema moralidade e probidade, sendo intrinsecamente proibido, alguém que cometeu algum crime contra a honra da sociedade, ocupa-lo de novo. Pois quem me garante que não voltará a fazê-lo?
Eu como cristão e cidadão, busco me basear primeiramente na Palavra de Deus antes de emitir qualquer opinião, depois me baseio em notícias concretas e na lei do país, mas e quando esta lei é mal interpretada e me impede de me manifestar? Eu tenho por obrigação lutar contra isso! Porque hoje sou eu, que tenho um posicionamento contrário a você que sou censurado, amanhã é você, e depois nenhum de nós vamos poder nos manifestar em mais nada, e com a boca calada diremos: "amém" a tudo que nos obrigam a dizer!
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: