O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminado na cor laranja nesta sexta-feira (21) em homenagem à família Bibas, que foi vítima dos terroristas do Hamas no ataque de 7 de outubro de 2023.
Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, foram assassinados e os corpos foram entregues quase 500 dias depois, como parte de um acordo de cessar-fogo em andamento, que começou em janeiro. O marido de Shiri e pai dos meninos, Yarden Bibas, também foi sequestrado, mas foi devolvido com vida no começo de fevereiro.
A Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj) explicou em suas redes sociais que a homenagem “reforça a importância da solidariedade e de manter viva a memória de todas as vítimas e reféns”.
Além do Cristo Redentor, vários pontos turísticos do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e também o Obelisco em Buenos Aires, Argentina, também fizeram essa homenagem para lembrar não apenas a família Bibas, mas todos que foram vítimas do Hamas.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
Comentários: