DIÁRIO DO PAÍS – Contra fatos, não há argumentos!

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se manifesta após morte de missionários no Haiti

Mundo

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, se manifesta após morte de missionários no Haiti

Trump lamentou o ocorrido e pediu que assassinos sejam encontrados.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou após três missionários americanos terem sido assassinados no Haiti. Por meio de sua rede Truth Social, o político lamentou o ocorrido.

– Deus abençoe Davy e Natalie. Que tragédia! O Haiti está totalmente fora de controle. Encontrem os assassinos AGORA – escreveu o republicano.

Publicidade

Leia Também:

Os missionários foram mortos por criminosos armados, nesta sexta-feira (24). O crime aconteceu durante um ataque a um orfanato que abriga dezenas de crianças em Lison 49, em Plaine, ao norte da capital do Haiti, Porto Príncipe.

Duas vítimas são a filha e o genro do membro da Câmara dos Representantes do estado do Missouri (EUA), Ben Baker, conforme informou o próprio político em suas redes sociais.

– Meu coração está partido em mil pedaços. Nunca senti esse tipo de dor antes – escreveu no Facebook o congressista do Partido Republicano.

O Haiti está em uma espiral de violência com assassinatos, ataques, estupros e sequestros realizados por poderosos grupos armados, uma situação que se agravou desde o final de fevereiro.

Em março, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um aviso de viagem pedindo aos cidadãos americanos para que não fossem para o Haiti por causa de suas condições de segurança “imprevisíveis e perigosas”.

O governo interino do Haiti anunciou, na última quarta-feira (22), que estava ampliando o toque de recolher por mais sete dias no departamento oeste, onde fica a capital do país. Um estado de emergência também está em vigor para tentar conter a violência.

Para ajudar a conter a violência no Haiti, que no ano passado causou cerca de 8 mil mortes, uma missão multinacional de segurança liderada pelo Quênia e com aprovação da ONU chegará em breve ao país.

*Com informações da Agência EFE.

 

Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:

@portaldiariodopais

@brunodelimabr

 

Siga-nos no Threads:

https://www.threads.net/@portaldiariodopais

https://www.threads.net/@brunodelimabr

 

Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais

 

***

Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.

Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.

Colabore financeiramente com o jornalismo independente do DIÁRIO DO PAÍS via PIX. Chave e-mail: [email protected]

 

Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?

 

FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS*
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução
Comentários:
REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Publicado por:

REDAÇÃO DIÁRIO DO PAÍS

Com um novo jeito de gerar conteúdo, o Diário do País surge para somar forças junto aos demais veículos de comunicação da Paraíba e do Brasil, numa proposta de trazer o melhor conteúdo para os nossos leitores. Somos um jornal cristão,...

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal Diário do País+

Leia matérias e colunas exclusivas, anuncie no guia comercial e +. Grátis!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

SiteLock