Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, votaram pelo recebimento da denúncia os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.
Segundo a acusação da procuradoria, Léo Índio participou dos atos e fez publicações nas redes sociais.
Com a decisão da Turma do STF, o sobrinho de Bolsonaro vai responder pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado da União.
A defesa negou que Léo Índio tenha cometido crimes e defendeu a rejeição da denúncia.
Léo Índio chegou a ser candidato a deputado distrital nas eleições de 2022, porém não foi eleito.
Imprensa & Polêmicas
Em buscas no Google, são muitas as matérias em desfavor de Léo Índio.
Ainda no ano de 2022, o jornal digital DIÁRIO DO PAÍS entrevistou, com exclusividade, Léo Índio.
Durante a entrevista ao DIÁRIO DO PAÍS, Léo disse ser perseguido pela extrema imprensa de esquerda do Brasil, a qual tenta de todas as formas manchar sua reputação devido o mesmo ser sobrinho de Bolsonaro.
O sobrinho de Bolsonaro teve sua conta principal no Instagram bloqueada no Brasil há anos. Ainda hoje Léo não conseguiu recuperar tal conta.
No âmbito da imprensa brasileira, existe, na linguagem de Léo, o que ele chama de “retaliação”. Isso porque ele (Léo) não costuma atender, falar ou dar entrevistas à imprensa esquerdista.
Léo conseguiu criar uma nova conta no Instagram (@leobolsonaro) e segue sua trajetória de lutas, na esperança de que a justiça será feita.
Redes sociais do DIÁRIO DO PAÍS® no Instagram:
@portaldiariodopais
@brunodelimabr
Siga-nos no Threads:
https://www.threads.net/@portaldiariodopais
https://www.threads.net/@brunodelimabr
Baixe o aplicativo gratuito do DIÁRIO DO PAÍS para celulares Android no Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=news.diariodopais.appdiariodopais
***
Em tempos de desinformação, o DIÁRIO DO PAÍS continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais comprometidos com a verdade, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Compartilhe nosso conteúdo.
Acompanhe o nosso site: www.diariodopais.com.br redes sociais: @portaldiariodopais . Você logo irá notar que somos um jornal único. O DIÁRIO DO PAÍS defende os valores Cristãos, a família, o conservadorismo e a tradição, a dignidade da pessoa humana, o liberalismo, a liberdade, os direitos humanos, a justiça e a paz, além de uma sociedade mais justa e humanitária.
Vamos juntos fortalecer a luta por um mundo melhor?
FONTE/CRÉDITOS: DIÁRIO DO PAÍS
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução/Instagram @leobolsonaro
Comentários: